Produção

Asia-Potash quer aumentar sua produção de cloreto de potássio em Laos

A Asia-Potash International Investment disse que emitirá até US$ 280,5 milhões em títulos conversíveis para financiar a expansão de um projeto de fertilizantes à base de potássio no país asiático de Laos que faz fronteira com o sul da China.

Será financiada a segunda etapa do projeto na província de Khammouane, centro de Laos, que aumentará a capacidade de produção em um milhão de toneladas de fertilizante potássico por ano, como anunciado pela empresa sediada em Guangzhou.

 A primeira fase do projeto, está em construção e quando concluída deverá produzir cerca de um milhão de toneladas.

A unidade da Asia-Potash detém os direitos de mineração do minério de potássio em uma área de 179,8 quilômetros quadrados na área de mineração de Phonxai-Nongbok, em Khammouane. Os direitos da empresa no Laos cobrem 263,3 km2 e as reservas estimadas de cloreto de potássio excedem 1 bilhão de toneladas.

Atualmente, a empresa possui um projeto de fertilizantes finalizado, também à base de potássio, com capacidade anual de 1 milhão de toneladas na área de mineração.

A Asia-Potash assinou acordo com o Ministério de Planejamento e Investimento de Laos durante o Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional do mês passado, com o objetivo de que sua capacidade no país de produção de fertilizantes potássicos atinja cinco milhões de toneladas por ano em 2025.

No terceiro trimestre, a receita da Asia-Potash aumentou 34% para 121,8 milhões de dólares em relação ao ano anterior, enquanto o lucro líquido caiu 35%, de acordo com seus últimos resultados financeiros divulgados no final de outubro.

Yicaiglobal, 29/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo