Produção

Indorama irá construir mais uma fábrica de ureia na Nigéria

A produtora de fertilizantes e produtos químicos da Nigéria, a Indorama, recebeu um pacote de financiamento de 1,25 bilhões de dólares para aumentar a sua produção de fertilizantes e desenvolver um terminal portuário para exportações.

O investimento veio da Corporação Financeira Internacional (IFC), juntamente com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), entre outras instituições financeiras importantes.

Os investimentos irão financiar os planos da Indorama, a empresa quer construir uma nova unidade de produção de ureia com uma capacidade anual de 1,4 milhões de toneladas, além de um novo terminal marítimo em Port Harcourt.

Parte do projeto da Indorama conta com a implementação de uma estratégia de emissões de gases de efeito estufa (GEE) para reduzir as emissões no seu complexo petroquímico em 32% até 2026, inclusive reduzindo significativamente a queima de gás e outras melhorias.

As duas linhas operacionais de fertilizantes a base de ureia da Indorama servem o mercado interno da Nigéria, apoiando o setor agrícola do país, que representa um quarto do seu PIB. A nova linha de produção e terminal, ajudará a satisfazer a crescente procura global de fertilizantes.

Manish Mundra, diretor do grupo Indorama, disse: “Esse financiamento histórico representa um momento crucial na jornada da Nigéria para se tornar um ator importante no mercado global de fertilizantes. Com a adição desta terceira linha, a Nigéria está preparada para aumentar significativamente a sua capacidade de exportação, reforçando assim a sua posição como um importante exportador de fertilizantes para África e para o mundo.”

Business Post, 27/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo