Produção

Nutrien pode aumentar a produção de cloreto de potássio

A fabricante canadense de fertilizantes minerais Nutrien está considerando expandir sua produção de potássio em meio a suprimentos limitados da Rússia e da Bielorrússia, que representaram mais de 40% de suas exportações globais no ano passado, disse Ken Seitz, CEO interino da Nutrien.

Em março, a Nutrien anunciou um aumento planejado na produção de cloreto de potássio em 1 milhão de toneladas para 15 milhões de toneladas por ano. Segundo Ken Seitz, a Nutrien pode chegar a 18 milhões de toneladas sem grandes investimentos de capital.

No entanto, uma maior expansão exigirá investimentos significativos, e a gestão da Nutrien está considerando a viabilidade. Seus analistas acreditam que a produção de cloreto de potássio na Rússia pode cair de 2 a 6 milhões de toneladas em relação ao nível atual de 15 milhões de toneladas, na Bielorrússia – em 6 a 8 milhões de toneladas dos atuais 13 milhões de toneladas.

A empresa americana Mosaic também planeja aumentar a produção de cloreto de potássio em 1,5 milhão de toneladas até o final de 2023. No entanto, de acordo com seus especialistas, a escassez global de cloreto de potássio será superada apenas em 2-4 anos.

Fertilizerdaily, 08/05/2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo