Produção

Reward Minerals recebe aprovação ambiental do governo para projeto de SOP

Reward Minerals anunciou que o ministro do Meio Ambiente da Austrália Ocidental, Stephen Dawson, consultou outras autoridades responsáveis ​​pela tomada de decisões e chegou a um acordo, consistente com a seção 45 (1) da Lei de Proteção Ambiental de 1986, que o projeto de potássio de Lake Disappointment pode ser implementado. 

O CEO Greg Cochran comentou: “Este é o marco mais significativo até o momento para o projeto Lake Disappointment. Tendo sido avaliado no nível mais detalhado de todos os projetos de sulfato de potássio (SOP) da WA, este é um testemunho dos incansáveis ​​esforços de nossa equipe de consultores altamente experientes e do desafio, ainda que sempre profissional, que tivemos com os reguladores da EPA em todo o país.  Ao atingir esse marco, se tornou apenas o segundo projeto do SOP da Austrália Ocidental a ser aprovado.” 

Ele acrescentou: “Essa aprovação ocorre durante um período tumultuado em que estamos enfrentando desafios econômicos substanciais e é ótimo estar um passo tangível mais perto do desenvolvimento do maior depósito SOP de alto grau da Austrália. Continuamos otimistas de que a aprovação ambiental da Commonwealth para o projeto será realizada em breve, à luz da aprovação do Estado. Afinal, as avaliações ambientais do Estado e da Commonwealth do projeto Lake Disappointment começaram simultaneamente. O projeto também atende ao desejo do governo australiano de incentivar investimentos e desenvolvimento para criar empregos muito necessários, particularmente em regiões remotas.” 

Reward é uma empresa de exploração e desenvolvimento em estágio avançado listada na bolsa do país. O projeto SOP de Lake Disappointment está localizado 340 km a leste de Newman, no deserto de Little Sandy, no noroeste da Austrália Ocidental. O projeto abriga o maior depósito SOP de salmoura de alta qualidade da Austrália. 

Reward concluiu um estudo detalhado e conservador de pré-viabilidade do projeto em abril de 2018 e atualizou-o com custos logísticos aprimorados em julho de 2018. Um Acordo de Uso da Terra Indígena foi assinado com o povo Martu, os proprietários tradicionais da terra, o que permitirá mineração a começar após a conclusão dos estudos finais de viabilidade, aprovações regulatórias e obtenção de financiamento. 

World Fertilizer, 08/06/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo