Produção

Tribunal espanhol aprova uso de mina de Cloreto de Potássio

A ICL Iberia já apresentou um pedido de aprovação sobre o manuseio da mina de sal e uma extensão do período de uso da Sallent além de 30 de junho de 2017. A decisão do tribunal permite que a Companhia continue suas atividades na mina de Sallent por um período adicional de um ano, com opção de um ano adicional.

As medidas provisórias propostas pela empresa – e aceitas pelo tribunal catalão – resultarão em uma redução na quantidade de sal transferida pela ICL Iberia para o depósito Cogullo e não excederá os requisitos máximos de altura e volume.

A decisão do tribunal permite que a ICL Iberia continue a operar na Sallent, que atualmente representa cerca de metade da produção de Cloreto de Potássio da ICL Iberia, até que a empresa suba sua produção na mina de Cabanasses.

A retirada progressiva das operações da ICL Iberia em Sallent e sua expansão em Cabanasses não só aumentará a eficiência da ICL Iberia na produção competitiva de Cloreto de Potássio, mas também irá melhorar significativamente a pegada ambiental da ICL Iberia e seus esforços para se envolver em mineração sustentável.

 

World Fertilizer, 19/07/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo