Produção

Nutrien corta produção em mina de potássio Vanscoy, no Canadá

Nutrien disse que a capacidade operacional na mina a sudoeste de Saskatoon está sendo cortada de 2,2 milhões de toneladas para 1,7 milhão de toneladas por ano.

Cerca de 20 funcionários e 60 posições, até o momento, estão sendo desligados da mina – divulgou a empresa – medida essa que entrará em vigor no terceiro trimestre.

“A Nutrien está comprometida em apoiar a transição para nossos funcionários afetados e suas famílias durante este período difícil”, disse Susan Jones, CEO da Nutrien Potash, em um comunicado.

“Faremos tudo o que pudermos para realocar funcionários para vagas de emprego em toda a nossa rede. As mudanças anunciadas hoje permitirão que nosso projeto em Vanscoy opere em um estado mais sustentável e forneça aos funcionários remanescentes um futuro mais estável”.

A produção deve aumentar em suas minas de baixo custo, disse Nutrien, e a companhia disse que cerca de 80 vagas estão previstas em suas outras operações em Saskatchewan durante o restante de 2019.

Jones disse que a empresa continua concentrada em permanecer competitiva no mercado de potássio e vê uma oportunidade de crescimento em suas operações na província.

Globalnews 14/05/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo